• Elton Ventura

5 novidades na plataforma Tranpo

Nossa plataforma tem inovações que vão melhorar a sua operação. Vamos a elas:


Informações de cidade e estado dos prestadores na abertura de OS

O processo de abertura de uma OS segue como uma seleção de serviço na qual você encontra uma lista de prestadores habilitados. A novidade é que, ao lado de cada prestador, você poderá ver sua cidade e seu estado de origem, facilitando a identificação de que prestador poderá atender aquela ordem de serviço.

Antes desta novidade, os usuários contratantes precisavam criar tipos de serviço para identificar o local de sua execução (por exemplo, Visita técnica em Maringá, CFTV em Caruaru). Agora está mais fácil organizar seus serviços, colocando vários prestadores de diferentes localidades num mesmo tipo de serviço e selecionar aqueles mais próximos. Se você tiver muitos técnicos e não quer uma lista gigante, basta regionalizar o serviço (por exemplo, Visita técnica Região Sul).


Melhor gestão de convites

Seguindo a primeira novidade, a abertura de OS fica mais facilitada com a nova gestão de convite. Você poderá selecionar até 3 prestadores e alterar os convites a qualquer momento de maneira fácil e intuitiva.


Função PRECISO DE UM NOVO PRESTADOR

Sempre que você precisar de um novo prestador, seja para aumentar seu time ou para atender a uma nova região, basta preencher a OS e selecionar PRECISO DE UM NOVO PRESTADOR. A informação será encaminhada para o time da Tranpo homologá-lo no menor tempo possível.


Divisão do valor da OS em Serviços, Materiais e Despesas

Em várias ocasiões nos deparamos com atividades que demandavam o fornecimento de materiais pelo prestador ou que incorriam em despesas (estacionamento, deslocamento etc.). A partir de agora, uma OS poderá ter seu valor subdividido em serviços, ou mão de obra, materiais e reembolsos, com níveis de comissão diferenciados. O valor padrão de comissão para serviços permanecerá em 15% enquanto que para materiais e reembolsos ficarão em zero, temporariamente.

Para abrir uma OS com essas divisões de valor, basta clicar em +Materiais e Reembolsos e preencher o valor.


Nova localização por coordenadas geográficas

Alguns endereços são difíceis de se encontrar no mapa. Este é o caso, por exemplo, de locais situados à beira de rodovias ou incrustrados em locais sem CEP, como, por exemplo, torres de telefonia. Para isso, criamos a possibilidade de o usuário escolher se usará o endereço comum ou as informações de latitude e longitude do local. Isso é especialmente importante para um sistema como o da Tranpo em que o endereço não é apenas um texto, mas um local real no mapa. Assim, se, ao inserir um endereço, tiver dificuldade em defini-lo, basta ir ao Google Maps, clicar com o botão direito no local, copiar as coordenadas e colar na Tranpo. Como um bônus desta funcionalidade, ainda integramos nosso app ao Waze, bastando clicar no endereço para abrir uma rota ao local de destino.


E muito mais ainda há por vir. Aguarde-nos!

42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo