top of page
  • Foto do escritorElton Ventura

Como o chat vai melhorar nossa plataforma e sua operação

Atualizado: 23 de out. de 2020


Lançamos uma nova versão da plataforma Tranpo, cuja principal inovação é a integração de uma ferramenta de Chat. Com ele, vamos melhorar a interlocução entre as partes contratante e prestadora, resultando em mais qualidade na entrega dos serviços.

Após observar algumas centenas de interações entre usuários da Tranpo, percebemos que a comunicação é o principal desafio a ser vencido. Os problemas mais comuns são:

Informação incompleta da O.S.

Pobreza de detalhes na descrição de oportunidades, que resulta em perda de eficiência, com mais tempo dedicado à execução da atividade ou necessidade de paralisação, seja para buscar ferramentas ou adquirir materiais complementares.

Falta de interlocução para o técnico na tomada de decisões de campo

O técnico se depara com um problema no momento da execução e não tem a quem recorrer. O resultado é que o profissional acaba tomando decisões que não lhe são pertinentes e que podem levar a situações de risco e/ou perdas.

Discrepância de expectativas na valoração do serviço

O prestador, ao chegar ao local, se depara com uma condição diferente da descrita, requerendo mais horas de trabalho e/ou mais material e ferramentas. Essas situações exigem pronta comunicação e negociação de valores e condições.

Nós percebemos que, junto com o aplicativo Tranpo, muitas interações eram realizadas pelo WhatsApp, cumprindo este um valor complementar de comunicação.

Com isso em mente, criamos uma ferramenta de chat completamente integrada à plataforma Tranpo. Assim, juntamos o melhor da geração e controle de OS a uma comunicação unificada, trazendo um avanço na gestão da mão-de-obra técnica, com:

Integração das ações de chat e de plataforma, com fotos geradas no chat e arquivadas na O.S., na plataforma.

Geração automática de grupos de chat, junto com a criação da O.S. reunindo todos os interessados na sua execução.

Todas as atividades comunicadas instantaneamente, permitindo que o contratante receba notificações de check-in, check-out, finalização e envio de imagens.

O chat passa a representar a coluna dorsal da plataforma Tranpo. A ideia é criar uma experiência de uso familiar ao que o usuário já tem com o WhatsApp, aumentando, portanto, o engajamento de usuários, tanto contratantes como prestadores. O resultado de tudo isso é uma operação mais fluida e um serviço de maior qualidade.

A nova versão do app Tranpo já pode ser baixada na Google Play Store. Estamos trabalhando para trazer ao mercado uma versão para iOS o quanto antes.


110 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page