• Edson P. Pacheco

A hora e a vez da gestão de obras


A Tranpo vai além da gestão de serviços de execução rápida, com valor predefinido. Disponibilizamos, há poucos dias, a primeira versão (beta) de nosso sistema de gestão de obras.

As empresas têm uma grande dificuldade em colocar em prática processos de orçamento que resultem nas melhores escolhas técnicas e econômicas para implantação de suas obras. Isso decorre do fato de que as prestadoras iniciam muito cedo a participação nos projetos, definindo escopo e soluções. Desta forma, se fecham as oportunidades de um processo concorrencial com mais prestadoras envolvidas.

Criamos um processo que melhora tudo isso, começando começa com um orçamento. Funciona assim:

1. Um projeto é cadastrado na plataforma Tranpo, com informações como local, datas limites de envio de proposta e de início e fim de trabalhos, exigências, detalhes diversos e anexos.

2. Convites são enviados para prestadores parceiros Tranpo que se encaixem nos requisitos técnicos e nas proximidades. Este é um processo dinâmico, em que perguntas podem ser feitas e o próprio projeto ajustado.

3. As propostas são lançadas na plataforma pelas prestadoras, com valor e detalhes técnicos.

4. A contratante define sua prestadora, usando critérios de preço, solução e reputação da prestadora.

5. O contrato é gerado, levando em consideração as exigências (prazo, acabamento, procedimentos etc.), podendo ter aplicação de penalidades e bonificações.

6. Por fim, o projeto é subdividido em atividades (O.S.) que podem ser acompanhadas em tempo real pela contratante.

Esse processo promove a transparência e a eficiência econômica e técnica na contratação de prestadoras e eleva o nível de governança da contratante.


0 visualização

© 2016 Tranpo Tecnologia